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Trocas e Devoluções

A 1StLine é responsável por fornecer a você produtos originais, adquiridos de fornecedores confiáveis e autorizados, inspirados nos melhores produtos do mundo. Entretanto, mesmo assim pode acontecer algum problema e haver necessidade de troca. Para esses casos, mantemos uma política de troca baseada no Código de Defesa do Consumidor, que está descrita abaixo.

Troca de Produtos com Defeito: Se você recebeu o produto direitinho, mas depois de abrir ele apresentar algum defeito (por exemplo: se a válvula do perfume não estiver funcionando), você pode entrar em contato conosco em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, solicitar a troca de acordo com o procedimento abaixo:

  1. Envie-nos um e-mail ([email protected]) informando qual o defeito apresentado, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento. Se for o caso, anexe uma foto/vídeo mostrando o que houve.
  2. Vamos analisar a ocorrência e te orientar pelo e-mail como proceder. Em linhas gerais, você deverá nos enviar o produto pelos Correios, obrigatoriamente acompanhado do documento que foi enviado junto com ele. Não há outra forma de ser feita a devolução: não trabalhamos com coleta em seu endereço, você precisará ir até os Correios e enviar o produto.
  3. Uma vez que o produto chegue ao nosso endereço vamos avaliar, se ele de fato apresentar defeito, a troca será aceita. A troca será recusada caso seja observado alguma das condições abaixo indicadas:

— O prazo para troca já houver expirado;

— O produto não vier acompanhado do documento que foi enviado junto com ele;

— Ausência de defeito (se não puder ser comprovado o defeito alegado pelo cliente);

— Se houver indícios de uso inadequado do produto;

— Se houver indícios de dano acidental;

— Se for observado desgaste natural, decorrente do uso do produto;

Dependendo do tipo de produto e do defeito apresentado, poderá ser necessário o envio do produto para o fabricante, para emissão de um laudo técnico. Se isso ocorrer, a decisão de aceitar ou não a solicitação de roca só poderá ser tomada após recebermos o retorno do fabricante.

Uma vez que a troca seja aceita, observe que temos um prazo de até 30 (trinta) dias corridos para encaminhar um novo produto a você. No caso de não haver disponibilidade de envio do mesmo produto, faremos a devolução dos valores pagos (leia aqui o procedimento para realização do estorno) . É importante esclarecer ainda que o valor a ser devolvido será sempre o valor pago ao realizar seu pedido, independente de qual seja o valor atualizado do produto.

LEMBRE-SE: É obrigatório que antes de mais nada você nos notifique por e-mail da necessidade da troca, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, que o produto seja encaminhado para avaliação junto com o documento que foi enviado junto com ele. Não nos responsabilizamos pela troca de nenhum produto sem que essa normal seja cumprida.

Note que NÃO são considerados defeitos do produto características que variam com o uso do produto ou gosto do consumidor, como por exemplo o tempo de fixação da fragrância, ou mesmo se o cheiro for diferente do que você imaginou ou do que a inspiração olfativa obtém. Você não pode trocar um produto apenas porque não gostou dele ou porque não leu atentamente a descrição.

AO REALIZAR SUA COMPRA EM NOSSA LOJA, VOCÊ DECLARA ESTAR CIENTE E DE ACORDO COM TODAS AS CONDIÇÕES ACIMA INDICADAS

Desistência da Compra (Direito de Arrependimento): O Código de Defesa do Consumidor prevê que nas compras realizadasfora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos (final de semana e feriados também contam!) para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que cumpridas as seguintes condições:

  1. Se você se arrepender da compra antes mesmo de receber o produto, basta recusar o recebimento no momento que os Correios tentarem efetivar a entrega, e nos avisar através do e-mail [email protected]; O estorno do seu pagamento será feito após recebermos a devolução do pacote, desde que ele não apresente sinais de que foi aberto antes da recusa. Não é possível devolver o pagamento com o produto em trânsito, sob nenhuma circunstância.
  2. Recebeu o produto e se arrependeu? Nos informe pelo e-mail [email protected] em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, que deverá ser devolvida a nós em sua embalagem original, com o lacre intacto e sem qualquer evidência de que o produto tenha sido aberto e/ou utilizado, sempre acompanhado do documento enviado junto com a mercadoria. Importante: Se você comprou um Kit de Produtos ou se fez um pedido de vários itens diferentes a desistência terá que ser do pedido COMPLETO, inclusive de envetuais brindes que o acompanhem. Não serão aceitas desistências parciais e especialmente se a compra envolver qualquer tipo de benefício e/ou desconto associado ao valor final do pedido, como por exemplo um desconto ofertado para compras a partir de um determinado valor.
  3. A mercadoria deve ser enviada a nós através dos Correios, com porte pago pelo cliente, para o endereço constante no documento enviado junto com a mercadoria. Reiteramos que não será feita a coleta em seu endereço em nenhuma hipótese, você precisará ir até os correios e nos enviar o produto.
  4. Ao chegar à nossa loja, a mercadoria será analisada e a devolução do pagamento só poderá ser aceita caso todas as condições acima tenham sido cumpridas. Caso contrário a 1StLine não está obrigada a aceitar o cancelamento e pode reenviar o produto ao cliente, acompanhada de um relatório informativo, sem a restituição dos valores e emiti uma ordem de pagamento para custeio deste reenvio.
  5. No caso de devolução ser aceita, a restituição dos valores pagos será feita usando o mesmo intermediador de pagamento escolhido por você no momento da compra, de acordo com suas normas, prazos e regulamentos; nós autorizamos o estorno e o intermediador irá cuidar dos procedimentos para a devolução do seu pagamento.

Em linhas gerais, o estorno de pagamentos feitos por boleto bancário ocorre mediante crédito do valor correspondente em sua conta no intermediador. pagamentos realizados com cartão de crédito são estornados em sua fatura – vale mencionar que o estorno no cartão pode não aparecer em sua fatura atual, devido os prazos de fechamento da fatura. Reiteramos que somente o intermediador escolhido por você no momento do pagamento poderá efetivar o estorno junto à instituição bancária, segundo seus próprios prazos e procedimentos, pois o pagamento foi feito para ela e não diretamente para esta loja.

Para maiores informações, você deverá entrar em contato com o próprio intermediador de pagamentos, pois por questões de segurança e privacidade, eles não nos passam seus dados bancários.

Importante: O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e assim como o consumidor tem o direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, lacrado e em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto. Reiteramos o que já foi dito anteriormente: Uma vez que a embalagem original tenha sido aberta, o direito de arrependimento não é mais válido. O direito de arrependimento não pode ser confundido com uma autorização para experimentar o produto em hipótese nenhuma.

AO REALIZAR SUA COMPRA EM NOSSA LOJA, VOCÊ DECLARA ESTAR CIENTE E DE ACORDO COM TODAS AS CONDIÇÕES ACIMA INDICADAS